Blog

Fotocoagulação – Laser Pascal®️ (Pattern Scanning Laser)

29 de abr | 2021

A fotocoagulação a laser da retina, mesmo após o advento das medicações antiangiogênicas intravítreas, continua sendo utilizada no tratamento de diversas patologias da retina, incluindo retinopatia diabética, oclusões vasculares, roturas e degenerações retinianas periféricas, entre outras condições.

O Laser Pascal (Pattern Scanning Laser) permite a realização de múltiplos disparos simultâneos, o que uniformiza o padrão e a distância dos spots, diminui o tempo necessário para uma sessão completa e aumenta o nível de tolerância do paciente. Além da fotocoagulação a laser convencional, o Laser Pascal permite realização de estímulo subliminar (subthreshold) com a tecnologia Endpoint Management, com estímulo seletivo ao epitélio pigmentar da retina, útil na coriorretinopatia serosa central, paquicoróide e edema macular de diferentes etiologias.

O procedimento a laser normalmente é realizado em regime ambulatorial, com aplicação apenas de colírio anestésico e colírio para dilatação da pupila.


Compartilhe nas redes sociais

Resultados de Exames

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.